Eu o Delta e você a Baskara

segunda-feira, 19 de maio de 2008


- Ei amor, sendo você um recessivo e eu dominante, nossos filhos podem nascer híbridos de cabelo preto, certo?

- Que?

- A revista aqui. Tô lendo um artigo de genética mendeliana.

- Mendeliana? Deve ser um cara que não tinha mulher, como todos estes cientistas malucos.

- As vezes você me enerva. Eu falando de uma coisa séria e tu com essas piadinhas idiotas!

- Tá. - e virou-se para o outro lado do sofá.

- Tá o que? Odeio esses monossílabos tônicos.

- O melhor é perguntar o que você não odeia né?!

- Na verdade, nem sei mais. Você é uma coisa que pouco a pouco com os passar dos anos, eu pressinto que odiarei com todas minhas forças.

- Que maravilha. Guardemos tudo que possa ser usado como arma.
- Claro, sou a Odete Roitman dos pobres.

- Isso foi uma ironia?

- Maybe.

- (...)

- Não é bem assim. Gosto de algumas coisas. Por exemplo: teu jeito de folhear as revistas.

- O que?

Alcançou uma revista e ordenou que folhasse. Quebrou o silêncio dizendo:

- Tá e daí?

- É lindo, lindo. Você molha as pontas dos dedos antes de mudar de página...

- Não entendi.

- Não é para entender. Apaixono-me por coisas dispersas e a forma como você muda de página é uma delas.

- Então tá.

- Por quê essa resposta insolente? Qual é a graça? Você costumava importar-se mais com o que eu dizia.

- Não é insolente, é uma paranóia sua, para variar. Não sei como não me cansei ainda, mas você é o perímetro do meu quadrado, a geometria do meu espaço...

- Que coisa mais ridícula!

- Não posso te amar com proporções matemáticas?

- Meu amor não é proporcional ao teu. Vamos rever conceitos matemáticos, chérri.


Beijam-se e mergulham na escuridão da noite.

2 comentários:

Braga disse...

Muito bom o texto, Jessica, lembra eu e minha namorada em alguns aspectos.

Júlia Souza Lisbôa disse...

Me passa o livro de biologia?

Se bem que também ando mal das pernas em geometria espacial... pode ser o de matemática também.

 
A excêntrica vida de Dona Cuca - Templates para novo blogger