Reescrevendo a história, parte II

quarta-feira, 28 de maio de 2008


Era 1930 e os políticos continuavam tomando café com leite, excluindo os outros Estados desta hora feliz. A exclusão social pretendia continuar com a indicação de Júlio Prestes para substituir Washington Luis. Mas alguém (que não era a Aracy de Almeida) resolveu acabar com essas mumunhashh, formando o Partido Liberal, lançando o político com tendências EMOtivas Getúlio Vargas a presidência da república. Não adiantou aquela carequinha lustrada com bombril e nem a pinta de bonachão, ele não foi eleito. Prsstes claro, ficou muito feliz, abriu o champanhe, mas não conseguiu beber a metade da garrafa: Washington foi deposto pela Junta Pacificadora (ou seria Liga Extraordinária?) e Vargas mais sua careca, sobem ao poder.

O teatro está apenas começando. Mal colocou o bumbum na cadeira, que estava quente ainda por causa de Washington, já tomou medidas decisivas como suspender a constituição. Um de seus projetos era a legalização da marcha de cuecas pelas ruas e a criação dos vestibulares, uma forma de vingar-se de seus pais, que lhe obrigavam a estudar. Nomeou interventores para fiscalizarem os salões de beleza, se alguém cortasse alguma franja, que fosse exilar-se na França, possuir franja significava total apoio a política capacetista de Mireille Mathieu. Descontentes com as medidas de Vargas, os paulistas encoleiram-se, pois não queriam um presidente que usava calças xadrez e que se auto declarava alternativo. Foram três anos de tentativas incessantes de depor o presidente. Até que Getúlio, levantou-se de sua cadeira xadrez e ordenou:


- Mudem a constituição agora!


Foi o dado o direito de voto ás mulheres, as eleições eram indiretas. O povo ia sossegar. Que nada. Você estende a mão, eles querem o braço. Dois partidos destacam-se nesta época:


Capacetistas: Pregavam a implantação do capacetismo, política de sucesso na França governada por Mireille Mathieu. Para isto, o Brasil precisava ser poliglota, se vestir de preto e deixar as unhas crescerem.


Hermecistas: A favor da causa comunista, que comerá todos os acéfalos do país. Liderado pelo intelectual Jose Wilker.



O que foi a Intentona Hermecista? Tentativa de revolta em três estados diferentes, mas Vargas queimou todos os livros de Jose Wilker, o preseguiu e só depois de torturá-lo com NX Zero, que o matou.


E o Plano "Corre que o Hermes vem aí"? Getúlio morria de medo do partido hermecista lhe tirasse o doce. Logo, armou um golpe para que todos ficassem com medo do comunismo. Para provar a veracidade, comeu um pedaço de sua mão, como Hannibal Lecter.



Anos depois, Getúlio Vargas ainda é lembrado como o presidente emo infeliz que suicidou-se porque ningúém mais gostava de suas calças xadrez.

1 comentários:

Júlia Souza Lisbôa disse...

JSKALJASKLJASKLJSAKLJAKLJSAKLJSKLAJSLKA

Tá, é muito cedo e eu não dormi ainda. Tipo 8 e pouco da manhã e os olhos meio fechando...
E teu texto me fez acordar. BEM.

Faz um texto desses pra época da ditadura? É que eu to estudando isso na faculdade e é só desgraça.

Faz-me rir.

xuxu ;*

 
A excêntrica vida de Dona Cuca - Templates para novo blogger